Cuecas Jockstraps


A jockstrap foi inventada em 1874 pela Bennett CF a pedido de uma empresa de Chicago artigos esportivos, Sharp & Smith, para proporcionar conforto e apoio para jockeys andarem de bicicleta pelas ruas de Boston. A empresa mais tarde se tornou conhecida como a Companhia Bike. Hoje, Bike ainda é a líder de mercado em vendas jockstrap.

A jockstrap também foi influente na medicina início dos anos 1900 com a invenção da eletricidade. Alegava-se que esse tipo de cueca curava distúrbios renais, insônia disfunção erétil e outras doenças. Hoje a jockstraps ainda é usada para fins médicos, como a  liberdade em evacuar, lesão ou cirurgia nos órgãos genitais, como hematocele, hidrocele ou espermatocele. É tipicamente usada após a cirurgia genital devido à bolsa que suporta apenas os testículos para ajudar na cicatrização pós-operatória.

Durante os anos 1980 e 1990, Jockstraps lentamente foi substituída pela a bermuda de compressão e passou a não ser mais exigidas em escolas e faculdades. No entanto, nos últimos anos mais e mais atletas estão voltando ao jockstrap para uso em esportes e atividades atléticas. Isso se reflete no fato de que novas marcas e empresas estão começando a introduzir a sua própria linha de Jockstraps, como Calvin Klein e Under Armour.

Publicidade - LAMG

Há também um aumento no número de Jockstraps na moda como uma alternativa para roupa íntima no dia-a-dia. As Jockstraps são confortáveis e eficientes mantendo a genitália coberta. Elas também são mais resistentes ao desgaste, pois permitem que o suor a evaporar-se mais livremente. Devido aos benefícios de resfriamento da jockstrap, também há correlação entre a fertilidade masculina e o uso de um suporte atlético.

Como a jockstrap foi projetada para levantar a genitália masculina, a temperatura dentro dos testículos é reduzida permitindo uma produção mais eficaz e manutenção dos espermatozóides, reduzindo assim o risco de infertilidade. Algumas jockstraps são projetadas para esportes específicos. Para os nadadores, por exemplo, têm um cós estreito e para os jóqueis têm alças reguláveis ​​elástico e clips que seguram as meias-liga no lugar enquanto para os  goleiros possui um volumoso estofo de espuma. Jockstraps à prova de vento têm uma camada de tecido especial para proteger o usuário do vento e do frio em esportes de inverno. São fabricadas em designs elegantes, com tecidos coloridos. Outras são feitos de materiais exóticos como couro ou cota de malha para os consumidores de roupas de fantasia para adultos.

Deixe um comentário